Ondas de Choque o Martelinho de Ouro X-Wave

BTL X-Wave – Terapia por Ondas de Choque altamente eficiente no tratamento da Celulites, Flacidez, Estrias, Fibroses e Redução de Medidas.

Trata-se de um aparelho que promove Ondas Acústicas ou a chamada Ondas de Choque, também conhecido como Martelinho de Ouro da Estética.

Com objetivo de tratar flacidez, celulites, gordura localizada e estrias. Lançado em 2016 para estética, está tomando conta do mercado e hoje em dia, é o tratamento que mais traz benefícios aos clientes e também traz mais faturamento para a clínica, já que é um procedimento rápido (em torno de 8 minutos por região) e ainda um tratamento caro, top! Leia mais sobre a técnica abaixo.

Registro nº 80047309110

Ondas de Choque - ChockwaveA mais recente inovação de combate à celulite e a pele “casca de laranja”. É um tratamento não-invasivo, eficaz e com resultados comprovados na textura e definição da pele.

A terapia era utilizada há muito tempo na ortopedia e urologia. A litotripsia, aquela que detona os cálculos renais, nada mais é do que uma terapia de ondas acústicas. Estudada há mais de 30 anos para reabilitação, voltou suas aplicações para a estética e com as devidas adaptações para tratamentos que garantem de maneira efetiva ação tanto em celulite flácida quanto para celulite fibrótica, promovendo efeitos simultâneos ao organismo.

O termo ondas de choque trata-se de uma onda sonora originada de uma detonação de energia semelhante a uma mini explosão. A ação resulta num processo chamado de cavitação, definido como formação e movimentos de bolhas em um fluido.

O segredo por trás da terapia de ondas acústicas são as ondas sonoras que são caracterizadas pela amplitude de pressão alta em comparação com a pressão ambiente.

Atualmente grande parte do público feminino ou masculino tem recorrido a métodos e técnicas da área da Estética na expectativa de obter resultados para seus problemas relacionados à saúde e estética, como é o caso do Fibro Edema Gelóide (FEG), popularmente conhecido como celulite. A atuação da Estética no FEG consiste na utilização de amplos recursos porem com poucos resultados efetivos. Não é fácil tratar de uma patologia multifatorial como a celulite, mas todo dia novas tecnologias tem sido lançadas no mercado mundial com este objetivo.

Ondas de Choque - ChockwaveAs ondas de choque atingem a superfície do tecido cutaneo e passam através de uma barreira homogênea sem danos às demais partes, aumentando o fluxo sanguíneo no local atingido. Na etiologia da celulite ocorre a deterioração da vascular da derme, causando edema e hipóxia do tecido. Há o adelgaçamento e esclerose dos septos fibrosos ou em alguns casos, excesso de formação de tecido fibroso. Em ambos os casos a ESW tem sua aplicabilidade.

Em geral, as ondas de choque são aplicações de impulsos mecanicos de pressão, de curta duração (5 microssegundos), alta densidade de energia (0,07 a 1,2 mJ/ m2) e baixa frequencia (1 a 15Hz). Através destes mecanismos, ela é capaz de estimular a microcirculação por meio de uma vasodilatação decorrente da liberação de oxido nítrico. Também é capaz de executar a Mecanotransdução que se trata da estimulação e mobilização da matriz celular. Finalmente, as ondas de choque apresentam efeitos antinflamatórios e estimulam fatores de crescimento e “Stem cells” (neoformação colagena, ossea e de vasos), sendo neste caso responsável por muitas respostas positivas em um tecido isquêmico (celulite) e em flacidez tecidual.

O nome é X-Wave da BTL Aesthetics. O único no mercado que alcança profundidade de até 3,5cm tratando as camadas mais profundas de gordura. O BTL X-Wave a onda de choque focal possui frequências que variam entre 16Hz a 200 MHZ, pico de pressão de até 500 bar (muito mais potente), a zona de ação/ propagação é convergente e a profundidade de penetração é em todo trajeto. Elas dirigem a onda para um único ponto de ação e foram desenvolvidas para tratamento de tecidos mais profundos. Então ele é indicado para Flacidez, Celulites, Estrias, Gordura, Fibroses e pode ser inclusive usando na fisioterapia.

Olha uma comparação simples e rápida de outros equipamentos de Ondas de Choque, o Thork da Ibramed é onda de choque radial, possui frequência menor que 20HZ, pico de pressão de até 5 bar, zona de ação/ propagação divergente e a profundidade de ação é no ponto de contato. Ele só trabalhar superfície máxima de 0,03cm, trabalha apenas flacidez superficial e de grau leve. Não trabalha gordura, celulites etc…quem compra ou usa ele, precisa estudar isso. Então, tá provado que o X-Wave é o único no mercado que atinge camadas produndas atuando na gordura localizada.

Ondas de Choque - ChockwaveA “pistola” de transmissão gera ondas de energia, o paciente sente uma vibração forte, completamente indolor, essas ondas são destinadas para quebrar os septos fibrosos presentes nos tecidos infiltrados pela celulite, que são responsáveis pela aparência de casca de laranja. A região tratada também tem o fluxo sanguíneo e drenagem linfática acionados, já que as ondas reverberam através dos tecidos, o que resulta em uma melhora global do aspecto da celulite. Produz ainda estimulação de colágeno, melhorando a elasticidade, firmeza e textura da pele, mostrando a cada sessão um nivelamento e rejuvenescimento dos tecidos tratados.

A aplicação de ondas de choque resulta na permeabilidade da membrana celular transiente. A troca de substâncias entre as células é assim melhorada, ou seja, o estímulo mecânico promovido pelas ondas é conhecido por ser convertido em atividade química, fenômeno este conhecido como mecanotransdução..

O aumento da circulação sanguínea muscular contribui para a formação de trifosfato de adenosina, rica em energia (ATP), a partir do metabolismo celular ativada. Isto leva à formação de novas fibras musculares e de fortalecimento muscular.

O tecido conjuntivo relaxa e a firmeza da epiderme aumenta! A circulação sanguínea no tecido é significativamente reforçada, a produção de colágeno é estimulada, fortalecendo a derme e epiderme após a aplicação, promovendo firmeza e restaurando a elasticidade natural da pele e do tecido conjuntivo, juntamente com uma melhora visível e duradoura na textura da pele.

O tratamento vem ganhando espaço e garante muitas vantagens, pois é versátil, útil e seguro e serve como alternativa ao invés da cirurgia, sendo uma tecnologia não invasiva e com mínimas complicações, tem um tempo de recuperação curto e o paciente não precisa afastar-se do trabalho e de suas atividades do dia-a-dia. É um equipamento multifuncional, utilizado nos consultórios e clínicas para tratamento de celulite, flacidez, gordura localizada, estrias e melhora do tônus muscular, rugas e linhas de expressão.

Sobre o equipamento de Ondas de Choque

O equipamento utiliza a combinação de formas de ondas acústicas e eléctricas. A energia penetra nos tecidos e é transformada na forma de ondas acústicas focalizadas dispersas por um aplicador especialmente concebido para o efeito. As ondas mecânicas são geradas pneumaticamente.

A onda de energia resulta da transformação da energia cinética conduzida por ar comprimido. Os Impulsos acústicos induzem vibração nos tecidos conectivos provocando um alongamento alternado e um relaxamento da pele.

Formas de onda eléctrica especial

O aplicador de massagem acústica é utilizado como eléctrodo condutivo, permitindo a aplicação de impulsos de formas de onda eléctrica na área de tratamento. As ondas de forma de estimulação são seleccionadas de acordo com o diagnóstico e protocolo de tratamento definido.

Ondas de Choque - Efeitos

Indicações:

– Cicatrização de lesões nos tecidos

– Celulites

– Estrias

– Gordura Localizada

– Flacidez

Qual ou Quais os Graus de Celulites podem ser tratados?

Qualquer grau de celulite, inclusive você consegue melhorar essa gravidade da celulite, reduzir na verdade o grau de celulite, existem algumas escalas validadas na literatura, você pode tratar o seu paciente e aplicar a escala e detectar uma melhora da celulite, além de todo o contexto, a drenagem que você acaba ativando no local, a eliminação das toxinas do interstício e a qualidade de pele, o estímulo mecânico ativa a célula que produz o colágeno, que é o fibroblasto. O fibroblasto é uma célula que recebe o estímulo mecânico e responde a ele. Quando você está trabalhando com as ondas de choque, você está constantemente ativando essa célula, produzindo novo colágeno, remodelando o colágeno já existente, com o movimento e com o próprio impacto mecânico você traciona essas fibras, melhora a regularidade da distribuição dessas fibras de colágeno no tecido. A pele fica mais lisa, você nota uma redução daquelas depressões de celulite, se você comparar o antes e o depois o resultado é bastante interessante.

Posso usar no Pós Criolipólise?

A criolipólise é um dos recursos que os profissionais mais indicam você pode fazer imediatamente após a aplicação, ou aguardando um período de 15 a 21 dias após a sessão para começar o tramento. O tratamento com Ondas de Choque não tem restrição com associação de outras ténicas, podendo ser associado a QUALQUER TÉCNICA SEM RESTRIÇÃO.

Posso usar no tratamento para a Flacidez?

Sim. Para flacidez de pele esse equipamento tem um resultado muito positivo por conta da melhora na ativação do fibroblasto, ação mecânica estimula essa célula produzindo novo colágeno, elastina, melhora também a remodelagem do colágeno já existente, é bacana o resultado.

Quantas sessões devo indicar ao meu paciente ?

A indicação mínima e geralmente única são de 8 sessões, de 1 a 2 vezes por semana, completando 1 mês de tratamento. Geralmente se faz necessário para zerar um grau de celulite, reduzir bastante gordura, fibroses ou flacidez. Se forem necessárias mais sessões, deve-se aguardar 30 dias. Inclusive, é indicado uma manutenção a cada 3 ou 6 meses de 1 mês de tratamento. Quer um protocolo fantástico? Então segue:

Ondas de Choque são feitas em Ciclos, vamos imaginar que você fará um ciclo padrão mínimo aceitável de 4 sessões 1 x por semana. Ficaria assim.

1a semana – 1a sessão
2a semana – 2a sessão
3a semana – 3a sessão
4a semana – 4a sessão

Aguardar 20 dias após a 4a semana e fazer mais um ciclo de 4 sessões, completando o mínimo de 8 sessões.

5a semana – 5a sessão
6a semana – 6a sessão
7a semana – 7a sessão
8a semana – 8a sessão

Aguardar 30 dias, para ver o resultado e se necessário, repetir mais um ciclo na mesma região, porém, somente após 30 dias desde a última sessão.

Quanto devo cobrar ?

A média da sessão sendo cobrada no mercado, fica entre R$ 150,00 a R$ 250,00 (cada sessão). Isso vai depender muito do seu público, do nível da clínica etc. Você quem tem que avaliar o valor. Mas nunca! Nunca fazer por menos de R$ 100,00 a sessão, pois é um tratamento TOP de linha, novidade no mercado e que está super valorizado. Se você fizer uma simulação de ganhos, você verá que vale muito a pena, confira:

CUSTO X BENEFÍCIO

Diária de 12 horas com o aparelho
Cada região dura em torno de 7 minutos cada lado, região bilateral dura no máximo 15 minutos.

Se você assumir atender 2 áreas a cada 30 minutos ou 2 pessoas a cada 30 minutos,
seriam 4 pessoas ou áreas por 1 hora, se multiplicarmos por 12, seria 12 x 4 = 48 áreas ou 48 pessoas em um só dia.
Se você cobrar R$ 250,00 cada área tratada, você terá um ganho de 48 x R$ 250,00 = R$
12.000,00 em um só dia.

Mas vamos ser pessimistas e vamos imaginar que você conseguirá atender apenas metade do proposto acima, e cobrando um mínimo aceitável de R$ 150,00. Mesmo assim seria uma receita incrível, se multiplicarmos 24 atendimentos ao dia a R$ 150,00 cada daria um total por dia de R$ 3.600,00. Nada mau para um dia de trabalho, não é mesmo? Muitos brasileiros trabalham muito para ganhar isso em 1 mês inteiro.

MAS ATENÇÃO

Infelizmente hoje em dia a estética está banalizada devido aos “profissionais” jogarem fora seu diploma com preços absurdamente baratos e acabam induzindo os locadores banalizarem seus preços para atender a este público e acaba tudo virando uma bola de neve de banalização.

Nós, da Crio Laser Locações geralmente trabalhamos com preços justos de mercado nas locações de nossos aparelhos. Não podemos colaborar com mais banalização da estética. Fazemos preços promocionais a cada mês já com o nosso limite, tudo para ajudar que os ganhos sejam das duas partes, do locador e do locatário. Temos custos de logística, motorista, máquinas, seguros, salários, escritório, impostos. Somos uma empresa estabelecida há mais de 6 anos no mercado.

No entanto, IMPLORAMOS, não banalize mais a estética, colabore, espalhe esta boa nova.

Efeitos Fisiológicos

– Firmeza: reduz a aparecimento do efeito de envelhecimento da pele.

– Formação de novos tecidos: melhora a textura e elasticidade da pele.

– Melhora a elasticidade

– Melhora a flexibilidade

– Melhora a textura

Efeitos da estimulação no tecido:

– Aumenta o fluxo sanguíneo no tecido

– Grande consumo de oxigénio e outras fontes de energia da área a tratar

– Aumenta e acelera metabolismo dos músculos

– Produz permeabilidade das membranas das células

– Provoca um efeito de drenagem linfática

– Colabora na saída de produtos tóxicos

– Colabora na redução do inchaço dos tecido

Indicações na área da estética

Celulite e flacidez – Perda da elasticidade ou envelhecimento da pele, celulite fibrótica, irregularidades na textura da pele.

Estrias – marcas de alongamento, em qualquer idade.

Cicatrizes – especialmente em cicatrizes velhas.

Quais os efeitos da ondas de choque

– Remodelação do colagénio. Processo pseudo-inflamatório causado pelos impulsos energéticos de alto impacto, que dispara a libertação de mediadores de cura, criando a proliferação de fibroblastos. Este processo leva a uma nova faixa de colagénio que garante a estabilidade de dermo-epiderme.

– Eliminação das tóxinas. Melhoria do sistema linfático vascular. Acelera o transporte de metabólicos da matriz extra celular. Este processo leva à redução do edema e rápida regeneração dos tecidos.

– Neovascularização. Crescimento de novos capilares e aumento da microcirculação, oxigenação e metabolismo na área afectada.

Antes e Depois da Ondas de Choque

Protocolo de tratamento

Ondas de Choque são feitas em Ciclos, vamos imaginar que você fará um ciclo padrão mínimo aceitável de 4 sessões 1 x por semana. Ficaria assim.

1a semana – 1a sessão
2a semana – 2a sessão
3a semana – 3a sessão
4a semana – 4a sessão

Aguardar 20 dias após a 4a semana e fazer mais um ciclo de 4 sessões, completando o mínimo de 8 sessões.

5a semana – 5a sessão
6a semana – 6a sessão
7a semana – 7a sessão
8a semana – 8a sessão

Aguardar 30 dias, para ver o resultado e se necessário, repetir mais um ciclo na mesma região, porém, somente após 30 dias desde a última sessão.

• Sem perca de tempo para o paciente

• Sem necessidade de regimes

• Alta percentagem de paciente satisfeitos

• Resultados clinicamente provados

• Para melhores resultados – manutenção do tratamento é recomendada num período de 8 –12 meses

• Não há restrições na combinação com outros tratamentos não invasivos e cirúrgicos

Antes e Depois da Ondas de Choque

CONFIRA ALGUNS RESULTADOS

Ondas de Choque - Efeitos
Ondas de Choque - Efeitos
Ondas de Choque - Efeitos
Ondas de Choque - Efeitos
Ondas de Choque - Efeitos
Ondas de Choque - Efeitos
 
 

Registro nº 80047309110

[voltar ao topo]

Fontes: BTL e TV Estética.


Confira o vídeo:

[voltar ao topo]

 

CENTRAIS DE ATENDIMENTO
ATENDEMOS A TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO:
RJ (21) 3735-0086 ou WhatsApp: (21) 96621-6507
Call Now Button