Lipocavitação

LIPOCAVITAÇÃO – POWER CAVIT 

Anvisa: 80323589004

INTRODUÇÃO

Lipocavitação com o Power Cavit ou CavistarA Lipocavitação é uma técnica alternativa à Lipoaspiração que não necessita de internamento, anestesias ou cortes, indicado para o tratamento da adiposidade e da celulite. O aparelho de Cavitação é dotado de uma tecnologia ultrasônica profunda com a capacidade de induzir a formação de microbolhas no tecido adiposo e depois explodem.

Resultados rápidos e surpreendentes na gordura localizada e celulite de modo não evasivo, natural e indolor com os Ultrassons por Cavitação.

A célula adiposa possui uma membrana muito frágil que se fragmenta, sob a pressão exercida pela sua multiplicação subcutânea, permitindo que todo o tecido adiposo se fragmente. O material celular deixado é absorvido pelo sistema linfático e excretado do organismo, tal como acontece depois de uma refeição rica em gordura.

A Cavitação oferece uma alternativa excelente às intervenções cirúrgicas, em todas as regiões adiposas, especialmente nos glúteos, coxas e abdômen.

Em que consiste a Cavitação?

APLICAÇÃO DA LIPOCAVITAÇÃOA Cavitação é um tratamento não invasivo que oferece resultados mensuráveis de redução nos contornos do corpo já nas primeiras sessões e nos tratamentos para Celulites. É um procedimento seguro e indolor, supervisionado por um profissional qualificado. Após o tratamento, o paciente pode retornar imediatamente à sua rotina.

Qual é o objetivo do tratamento?

Redução de tecido adiposo e celulite, criando melhores formas para seu corpo através de remoção efetiva do excesso de células de gordura, sem cirurgia.

Como se processa a eliminação da gordura?

A gordura é eliminada pelas vias natuais de excreção do organismo.

Quais cuidados devemos ter após o tratamento?

O paciente deve ingerir bastantes líquidos nos três primeiros dias após o tratamento, além de evitar alimentos muito gordurosos. Pode-se associar outros tratamento, como a corrente russa e a drenagem linfática, para acelerar a eliminação da gordura e ajudar na perda de medidas.

A gordura reaparece?

Como também ocorre na lipoaspiração tradicional, se o paciente ganhar peso, poderá acumular gordura novamente na região. Hábitos saudáveis de alimentação e atividade física contribuem para manter os resultados. Os alimentos que acumulam gordura devem ser evitados.

O que difere a tecnologia do Power Cavit e do CaviStar para lipocavitação dos demais equipamentos de redução de medidas existentes no mercado?

Somente o Power Cavit ou o CaviStar realizam a verdadeira lipocavitação com frequência de 27kHz podendo chegar a 26,5Khz e podendo chegar até 110W de potência, pois é seletivo apenas para a gordura . A baixa frequência aliada à alta intensidade, promove resultados rápidos e eficazes em poucas aplicações, ao contrário dos equipamentos estéticos com altas frequências entre 950KHz e 3MHz que focam na eliminação de líquidos..

Porque devemos fazer a “prega” durante a aplicação da lipocavitação?

A prega durante a aplicação é utilizada para potencializar os resultados e tratar uma área maior de gordura. O Power Cavit e o CaviStar são seletivos para gordura, não causando nenhum dano a outros tecidos ou órgãos.

Porque os equipamentos Lipocavitacionais emitem ruídos ou “zumbidos”?

Os equipamentos lipocavitacionais possuem “zumbido” devido à baixa frequência que trabalham. A faixa audível para o ouvido humano vai de 20Hz a 20.000Hz, como os equipamentos lipocavitacionais atuam na faixa de 20KHz a 40KHz, o paciente submetido ao tratamento consegue ouvir o ruído ou “zumbido”. Esse ruído não causa nenhum dano ao ouvido humano.

Contraindicação

Não pode ser feita por pessoas com :

  • Marca passo e Próteses metálicas no local
  • Arteriosclerose, Osteoporose grave, Fraturas ou Fissuras
  • Sensibilidade auditiva grave
  • Patologias ativas e dérmicas graves, complicações de fígado, vesícula e pressão arterial.
  • Não podendo ainda ser feito em Mulheres grávidas.
  • Históricos cancerígenos
  • Problemas Neurológicos

Dica:

  • Fazer algum tipo de atividade física, se possível na região, de 2 horas da sessão de Lipocavitação até 24 horas após e por 15 dias seguidos no mínimo 2 vezes na semana. Aeróbica ou Caminhada. Para promover a utilização dos lipídios com substrato energético.
  • Usar cinta pós lipo pelo tempo do tratamento 24 horas diariamente ou ao dormir.
  • Fazer uma dieta alimentar rígida, regada a líquido com muitas frutas e legumes.
  • Beber muita água, no mínimo 2 litros diariamente no mínimo 4 dias do inicio do tratamento.
  • Não beber bebida alcoólica durante o tratamento.
  • Não ingerir alimentos com gordura durante os próximos 3 dias seguidos.
  • Não faltar a nenhuma das sessões do tratamento, principalmente o de desintoxicação linfática.

CONFIRA O VÍDEO DA LIPOCAVITAÇÃO:

PASSO-A-PASSO DA LIPOCAVITAÇÃO

PASSO 1 PASSO 2 PASSO 3
A lipocavitação ou ultracavitação é realizada por um ultrassom de baixa frequência, que atua na faixa de 27Khz, faixa esta, seletiva para gordura.Durante a aplicação, as ondas ultrassônicas de baixa frequência, causam choques ondulatórios formando microbolhas de gases.As microbolhas se expandem e contraem conforme os picos de pressão positivos e negativos propagados pelo tecido. Essa oscilação desencadeia o processo de cavitação instável, que é a implosão dessas microbolhas.
   
PASSO 4 PASSO 5 PASSO 6
O efeito da cavitação instável, causa fragmentação adipocitária com a difusão subsequente da matriz lipídica dos adipócitos.As gorduras emulsificadas entram em contato com os líquidos intersticiais e são eliminadas através dos trajetos metabólicos normais.Somente a baixa frequência do Power Cavit ou do CaviStar gera uma quantidade menor bolhas, porém maiores, com mais energia de implosão atingindo resultados mais rápidos.

Especificações Técnicas

Dimensões: 42 x 49 x 42 cm (LxAxP)

Peso: 10,5 kg

Display: Visor de cristal líquido 66x33mm

Tecnologia: Ultrassom Cavitacional

Frequência : De 26,5 a 27 KHz

Potência Máxima : 3 W/cm² / 110w

Modos de Funcionamento : 2 modos (CONTÍNUO e PULSADO)

Call Now Button